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    REGULAMENTO / INFORMAÇÕES

    RGS Eu Mesmo
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    Mensagem  RGS Eu Mesmo Sex Jan 14, 2011 4:15 pm

    REGULAMENTO / INFORMAÇÕESЯĝş4 Anos TEAM CUP
    1. CRONOGRAMA:
      * 15 Jan => Abertura Inscrições das Equipes e para jogadores individuais que querem concorrer as vagas para a EquipeER4("E"quipe do "R"gs "4" Anos). Equipe formada pelos 10 melhores jogadores da Etapa Individual.
      * 22 Jan => Liberação do 1º Pack de pistas (Classificatória / Individual).
      * 4 Fev =>
        - Encerramento das Inscrições das Equipes;
        - Das 20h do dia 4 Fev até as 22h do dia 6 Fev => Realização da Etapa Individual.

      * 5 Fev => Sorteio dos Grupos utilizando algoritmo matemático baseado nos 4 primeiros número sorteado da MegaSena do dia 5 Fev.
      * 6 Fev (22h) =>
        - Encerramento das Inscrições dos jogadores da Etapa Individual;
        - Reunião entre a Adm do Camp e os Classificados para a equipeER4com o objetivo de definir Responsável pela Equipe.

      * 13 Fev => Liberação do Pack de pistas das Finais após o encerramento da classificatória.
      * 12 Fev (Das 14h as 19h) e 13 Fev (Das 14h as 18h) => CLASSIFICATÓRIAS DE GRUPOS.
      * 19 Fev (Das 15h as 19h) => QUARTAS/ SEMI-FINAIS/DISPUTA 3º.
      * 20 Fev => GRANDE FINAL (horário a agendar, sugestão 17h).

    2. DOS DADOS NECESSÁRIOS PARA AS INSCRIÇÕES:
      2.1 - Para Equipes =>
        * Nome Equipe;
        * Relação de logins dos jogadores;
        * Responsável Equipe ( Nome / MSN );
        * Só serão aceitas inscrições de equipes com no mínimo 6 jogadores.

      2.2 - Para Etapa Individual =>
        * Nome Jogador;
        * Login;
        * Email e MSN.

    3. DA CLASSIFICATÓRIA INDIVIDUAL PARA O ER4:
      3.1 - A Classificatória será na modalidade Time Attack 10 min por pista e Servidor aberto ao público (sem senha) ;
      3.2 - Formarão a EquipeER4os 10 melhores jogadores da Classificatória Individual, com base na média de pontos.
      3.3 - Sistema de Pontos: 10 para o 1º, 9,8...3,2,1. Somados pista a pista.
      3.4 - Só concorrerão as 10 vagas, os jogadores que estiverem inscritos no fórum até o término da Classificatória, portanto, as 22h do dia 6 Fev.
      3.5 - Não concorrem as vagas jogadores que tenham qualquer vínculo com alguma das Equipes cadastradas.
      3.6 - Terminando a classificatória, será feita uma mini-reunião entre os Adms do Camp e os classificados, onde será definido via consenso, via votação ou via indicação, o Responsável pela Equipe ER4.

    4. DAS CLASSIFICATÓRIAS DE GRUPOS:
      4.1 - PONTUAÇÃO: Os pontos saem da equação Rounds Vencidos -(menos) Rounds Perdidos.
      4.2 - A quantidade de grupos e a quantidade de times em cada grupo dependerá da quantidade de Equipes Inscritas. A distribuição será feita de forma de sejam classificadas 8 equipes para a fase final.
      4.3 - A equipe da casa,Яĝş, encabeçará a chave A.
      4.4 - Demais chaves serão sorteadas montando grupos de equipes com base no nível técnico. Equipes com maior nível irão para o Pote A (cabeças de chaves). Demais equipes serão separadas em potes, sempre baseando-se em nível técnico.
      4.5 - A distribuição das equipes entre os potes e sua classificação técnica será feita pela Adm do Campeonato.
      4.6 - As equipes receberão um código cadastral, este código fará parte do algoritmo que juntamente com os números sorteados na Mega-Sena do dia 5 Fev, formará as chaves.

        Exemplo: Equipe R faz parte do Pote A (cabeças de chave). O pote um tem 7 equipes. O código da Equipe R é 5. Supondo que o primeiro número sorteado na mega-sena do dia 5 Fev é 12. Aproveitaremos apenas a unidade do número, ou seja, 2. Este será então o contador circular que irá definir a formação dos cabeças de chave.
        EquipeЯĝşTEAM – Cod 0 => Cabeça da Chave A (Equipe da Casa é Cabeça de Chave, não vai a sorteio)
        Equipe X – Cod 1 | 1-1-2/ => Equipe X – Cabeça da Chave F
        Equipe Y – Cod 2 | 2/ => Equipe Y – Cabeça da Chave B
        Equipe Z – Cod 3 | 1-2/ => Equipe C – Cabeça da Chave E
        Equipe W – Cod 4 | 2/ => Equipe W – Cabeça da Chave C
        Equipe R – Cod 5 | 1-1-1-2 => Equipe R – Cabeça da Chave G
        Equipe Ç – Cod 6 | 2/ => Equipe Ç – Cabeça da Chave D

      4.7 - Reparem que no exemplo é feita uma contagem circular (X recebe 1, Y recebe 2, Y Selecionada, Z recebe 1, etc... ou seja, conte de cima para baixo, não da esquerda pra direita). A equipe que recebe o número 2, é escolhida e retirada do pote, e a contagem recomeça na equipe seguinte até que a próxima equipe receba o número 2, e assim sucessivamente, até que o pote seja esvaziado.

    5. DA FASE FINAL:
      5.1 - As 8 equipes vindas da classificatória se cruzarão da seguinte forma:
        [ ( 1ª x 8ª ) x ( 4ª x 5ª ) ] x [ ( 2ª x 7ª ) x (3ª x 6ª ) ]
        - Em caso de empate na posição geral da etapa classificatória, os critérios de desempate são: saldo de Rounds, maior número de rounds vencidos, menor número de rounds perdidos e por fim o time de menor chave ( A->B->C...) – que com exceção da chave A (time da casa), também não deixa de ser sorteio.

      5.2 - Na fase final, um mesmo player só poderá defender sua equipe em 2 dos 3 jogos (logicamente, a equipe passando das quartas-de-final). Entenda esta regra tão importante.

    6. SOBRE EQUIPES E JOGADORES ESTRANGEIROS:
      6.1 - Só serão aceitos cadastros de equipes brasileiras com mais da metade dos inscritos de naturalidade brasileira.
      6.2 - Só é permitido que equipes utilizem 1 jogador estrangeiro por partida.
      6.3 - Para inscrições a vaga no ER4, serão apenas aceitas incrições de jogadores brasileiros.

    7. DOS HORARIOS DOS JOGOS:
      7.1 - Os horários dos jogos serão definidos com antecedência pela Administração do Campeonato.
      7.2 - A range de horários é fixa e imutável, mas será permitida o pedido de troca de horários desde que este seja aberto com no mínimo 24h de antecedência e com a concordância dos 4 times envolvidos.
      7.3 - A Administração do Campeonato não se envolverá nesta troca. As Equipes que quiserem entrar com o pedido de troca devem se combinar diretamente entre si, e apresentar a proposta já pronta e acordada. Salientando que estamos tratando aqui de um pedido de troca, portanto a Administração do campeonato se reserva no direito de negar os pedidos se não julgá-los cabíveis.
      7.3 - Os jogos terão início no horário exato conforme previsto, atrasos serão severamente punidos ( leia-se DAS PUNIÇÕES ).
      7.4 - 10 minutos antes de cada partida, os servidores receberão senha única (previamente divulgada para as Equipes) e a partir de então, os 3 jogadores de cada equipe que comporão a line da 1a. pista e 1 (um) administrador de cada equipe poderão entrar no servidor. Além destes apenas o árbitro e o administrador do campeonato podem permanecer no servidor.

    8. EQUIPE DESTAQUE, JOGADOR DESTAQUE E MELHOR JOGADOR:
      8.1 - Após o término do campeonato, serão elegidos:
        - Equipe Destaque e Jogador Destaque => Via votação dos Adms de todos os times;
        - Melhor Jogador => Baseado nas estatísticas dos jogos.

    9. DO PATROCÍNIO:
      * OЯĝşestá imbuído numa campanha forte em busca de patrocínio, quem quiser saber como as empresas farão publicidade dentro do Campeonato, acesse o Video Demonstrativo => https://www.youtube.com/watch?v=rvx7fwkGdWo (a ajuda de todos é bem vinda).

    10. DA PREMIAÇÃO:
      * Toda a verba arrecadada com o patrocínio será revertida em premiação.

    11. DOS SERVIDORES ( partidas/relays/ventrilo):
      * Além da Infra-estrutura de servidores do Яĝş, várias equipes estão envolvidas no apoio com servidores adicionais e servidores backups que serão gerenciados pela Administração do Campeonato em conjunto com os apoiadores.

    12. DA CONFIGURAÇÃO DAS PARTIDAS:
      - Modo Team;
      - 3 pistas por etapa;
      - 3 on 3;
      - Team Point Limit: 5;
      - Warmup: 2;
      - Alternate Rules: ativa;
      - Respawn NÃO Permitido;
      - Substituições serão permitidas apenas no aquecimento ( sem reiniciá-lo), se forem feitas fora deste período ou se ultrapassá-lo, serão punidas conforme prevê o ítem ( DAS PUNIÇÕES E REGRAS DE CONDUTA).

    13. DA ARBITRAGEM:
      13.1 - A Administração do Campeonato será responsável pela arbitragem de todas as partidas, com exceção as que envolvem direta ou indiretamente a Equipe da Casa (ЯĝşTEAM ), para estas partidas em específico, serão eleitos juízes, administradores de outras equipes não envolvidas com a partida e nem dependentes de seu resultado.
      13.2 - Não se fazem necessárias ScreenShots, pois as partidas são centralizadas em servidores que terão registros de todos os logs em caso de dúvidas e/ou reclamação.

    14. DAS PUNIÇÕES E REGRAS DE CONDUTA:
      14.1 - O time que não estiver 100% pronto no horário agendado sofrerá penalidade de 1 round por minuto de atraso.
      14.2 - Se durante um Round houver desconexão de um player, a partida continuará. Este player poderá ser substituído no round seguinte, com a autorização do Juiz. Por este fato, com exceção se o ocorrido se der no aquecimento, será aplicada uma penalidade de 1 round por minuto até o ajuste da line.
      14.3 - Se 2 atletas de um mesmo time perderem a conexão, sobrando apenas 1 na line, a partida é interrompida com penalidade de 1 round por minuto até que se tenha no mínimo 2 jogadores em cada equipe na line. Se os 2 times ficarem com 1 jogador, ambos times sofrerão punição de 1 round por minuto.
      14.4 - A permanência no servidor do jogo só é permitida aqueles previstos no Item 7.4, se houver a conexão de alguém fora da relação durante o embate, o time sofrerá penalidade de 1 round por minuto de permanência deste jogador excedente, ainda que ele fique de Espectador. Espectadores devem ficar no Relay, o servidor é para quem está competindo e para o Árbitro. Jogadores substitutos devem entrar apenas durante o aquecimento.
      14.5 - O Árbitro não discutirá nada com os players, reclamações devem ser feitas pelos Administradores das Equipes.
      14.6 - Não é permitido utilizar-se de cut, o time do player que utilizar atalhos será punido em 2 rounds cada vez que ele tentar atalhar.
      14.7 - Não é permitido utilizar a buzina de maneira intencional durante os rounds, penalidade de 1 round para a equipe do jogador que não respeitar esta regra.
      14.8 - Não é permitido usar o chat enquanto restarem jogadores correndo seu round. Os árbitros poderão punir as equipes e os jogadores que desrespeitarem esta regra com a perda do round corrente, e em caso de repetidas incidências, com a expulsão do jogador.
      14.9 - O jogador ou administrador expulso de uma partida poderá ainda ser suspenso de uma ou mais partidas, ou ainda ser banido do campeonato, dependendo da gravidade do ato causador da expulsão.
      14.10 - A equipe que tiver um jogador ou administrador expulso poderá substituí-lo, arcando com os mesmos ônus do item 2 (punições por substituição). Se o time optar por continuar com apenas 2 jogadores e/ou sem administrador, não haverá penalização de rounds e a partida segue no seu andamento. Apenas lembrando que são necessários no mínimo 2 jogadores na line de cada equipe, se por ventura forem expulsos 2 jogadores de um mesmo time, a partida é interrompida até que seja substituído no mínimo um dos jogadores expulsos, aplicando-se a mesma punição de 1 rounds por por minuto até o ajuste da line.
      14.11 - Qualquer tipo de insulto será punido, não só no chat das partidas, mas em todo e qualquer meio de comunicação do Campeonato, como o Canal de Voz, Foruns, MSN, e-Mail, Grupos de Mensagens, etc. Dependendo da severidade da situação as penalidades serão aplicadas não só aos jogadores e administradores, mas também ao time. As penas vão desde a advertência verbal até a desclassificação do time todo.
      14.12 - O uso de qualquer tipo de Cheat Code por um jogador desclassifica o time todo.

    15. DAS PERSONALIZAÇÕES:
      * Avatares e carros personalizados não são proibidos, mas devem ser evitados, principalmente skins de carros que fogem as dimensões do carro original.

    16. DAS IRREGULARIDADES:
      16.1 - Possuímos meios e conhecimento suficiente para detectar o uso de Fakes. O uso de Fakes ou de jogadores não inscritos será punido severamente, desde anulando o resultado da partida, até desclassificando o time. Administradores, atenção a isso, é de sua inteira responsabilidade a integridade e idoniedade dos dados fornecidos sobre os jogadores do seu time.
      16.2 - Não é permitido o cadastro de um mesmo jogador em mais de 1 equipe, e nem inscrito ao mesmo tempo em 1 equipe e na Classificatória para o ER4. Isto será considerado como uso de Fake.
      16.3 - Não são permitidas inscrições para a classificatória para oER4jogadores que possuem vínculo qualquer com alguma outra Equipe Inscrita. Se for comprovado vínculo, o jogador será desclassificado da Etapa.
      16.4 - Todas as partidas devem ser jogadas até o fim. Se alguma equipe abandonar a partida antes do final será penalizada com -2 rounds no saldo.

    17. DO RISCO ASSUMIDO:
      * Lag's, largadas atradasadas, desconexão, se retirar involutariamente, NADA disso interrompe o Round. Isto será tratado como risco assumido. A partida só será interrompida para substituição caso seja feito o pedido pelo Administrador da Equipe, arcando com as punições previstas.

    18. DESTE REGULAMENTO:
      * Este regulamento poderá sofrer leves correções ou inserções, regras aqui não previstas ou brechas no regulamento, serão dirimidas única, soberana e exclusivamente pela Administração do Campeonato.


    ==> CLIQUE AQUI <== para discutir sobre este REGULAMENTO.


    Última edição por RGS Eu Mesmo em Ter Fev 22, 2011 3:43 pm, editado 4 vez(es)
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    REGULAMENTO / INFORMAÇÕES Empty Re: REGULAMENTO / INFORMAÇÕES

    Mensagem  RGS Eu Mesmo Ter Fev 08, 2011 3:13 pm

    Alguns pontos das regras estão gerando algumas dúvidas por parte de alguns Administradores de Equipes. São pontos bem importantes sob o aspecto estratégico, então, com o objetivo de não deixar nenhuma equipe se prejudicar por causa de não-entendimentos/conhecimento, vamos esclarecer melhor tais pontos:

    REGULAMENTO【Яĝş】4 Anos TEAM CUP escreveu:
    12. DA CONFIGURAÇÃO DAS PARTIDAS:
      - Substituições serão permitidas apenas no aquecimento ( sem reiniciá-lo), se forem feitas fora deste período ou se ultrapassá-lo, serão punidas conforme prevê o ítem ( DAS PUNIÇÕES E REGRAS DE CONDUTA).


    14. DAS PUNIÇÕES E REGRAS DE CONDUTA:
      14.2 - Se durante um Round houver desconexão de um player, a partida continuará. Este player poderá ser substituído no round seguinte, com a autorização do Juiz. Por este fato, com exceção se o ocorrido se der no aquecimento, será aplicada uma penalidade de 1 round por minuto até o ajuste da line.

    Estes 2 trechos alertam que é permitido modificar a line das equipes, desde que seja feito durante os aquecimentos. Ficam só os alertas de que: 1. O Aquecimento não será reiniciado. 2. Se o time que estiver fazendo as substituições se enrolar, a ponto de ao término do aquecimento a line ainda não estar pronta pra largar, a punição de 1 round por minuto de atraso começará a ser aplicada assim que começar o 1º round.


    Última edição por RGS Eu Mesmo em Sex Fev 18, 2011 11:36 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem  RGS Eu Mesmo Sex Fev 18, 2011 8:37 pm

    AJUSTE PARA AS FINAIS DOЯĝş4 Anos TEAM CUP
    1. RISCO ASSUMIDO:
      * Em um mesmo round ( placar ), cada equipe poderá solicitar uma única interrupção.
      * Em uma mesma pista, cada equipe poderá solicitar no máximo 3 interrupções.
      * Salientando que se trata de um PEDIDO de INTERRUPÇÃO. A decisão de acatar ou não é unica e exclusivemente do Juiz. Acaso este julgar que o pedido de interrupção se deu com uso má fé, é reservado ao Juiz o direito de não acatar e mais, poderá este inclusive punir a equipe em 1 round.
      * Os pedidos de interrupção só terão efeito no Round corrente se forem feitos antes de 20s de corrida ( ou 10s para a mini ). Se forem feitos após este prazo, o round não é paralizado, somente ao fim em se tratando de desconexão.
      * As interrupções tem prazo máximo de 3 minutos. Em caso de desconexão, vencido este prazo, o Administrador da Equipe pode optar em continuar a partida sem o jogador, ou ainda, substituí-lo, neste caso porém com o custo de 1 round.

    2. USO DO CHAT:
      A punição por uso chat enquanto ainda houverem jogadores terminando o seu round se procederá da seguinte forma:
      * O Jogador é Advertido 1 única vez;
      * Na reincidência o Jogador será impedido de utilizar o chat.

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